Rio Grande do Norte “era favorito” e adiamento do anuncio do HUB “ajudou” o Ceará

154

Reportagem deste sábado do jornal O POVO destaca sobre o adiamento da instalação do HUB da TAM. Que a frustação do anuncio só prejudicou um estado, o RN.

Vejam o que disse o secretário de  Infraestrutura do Ceará:

André Facó, secretário da Infraestrutura do Ceará, diz que o adiamento é positivo. “A gente entende que a TAM quer mais tempo para tomar decisão mais balizada. A gente vai ter mais tempo para demonstrar o quanto nosso projeto está dentro das condições”.

Para ele, os gargalos que o Estado possui tem solução. Um deles é a cessão do terreno da Base Aérea de Fortaleza, cuja doação já foi publicada no Diário Oficial da União, mas ainda falta uma portaria da Força Aérea Brasileira à Secretaria de Aviação Civil para ser concluída, diz Facó. “O Ceará conseguiu todas as necessidades que a TAM demonstrou serem importantes e apresentamos soluções rapidamente”.

Uma fonte do Governo do Ceará disse ao O POVO que a mudança de prazo foi positiva para o Estado, porque, até então, Natal era a preferência para receber o centro de conexões. “Teremos mais tempo para que o leilão de concessão do aeroporto seja feito e teremos vantagem” , diz.

E vejam o que Felipe Carreras, secretário do Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco:

“O adiamento é uma grande frustração para o estado. Mas isso não prejudica Pernambuco, porque nós estamos fazendo o nosso dever de casa e agora teremos mais prazo”