Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada no Seridó

282

Policiais civis e militares cumpriram nas primeiras horas desta terça-feira (17) mandados de prisão em quatro cidades da região Seridó do Rio Grande do Norte. O foco da “Operação Áries”, de acordo com a polícia, é prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ao todo, 28 pessoas foram detidas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de sete meses de investigação. Os presos são 11 mulheres e 17 homens, que foram detidos nas cidades de Acari, Caicó, Currais Novos e São Vicente. Houve a ainda a apreensão de três adolescentes.

A “Áries” contou com o trabalho de 150 policiais civis, que fazem parte do efetivo das 10 Delegacias Regionais de Polícia Civil e da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e da 4ª Delegacia de Polícia de Natal, e de 90 policiais militares da capital e do interior, incluindo homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), deu apoio durante toda a Operação.