Milagre não veio: Vasco é rebaixado para a Série B pela terceira vez na história

147

E não adiantou toda a fé dos vascaínos. A equipe cruz-maltina ficou no empate diante do Coritiba na tarde deste domingo e acabou sendo rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vencesse, o Vasco estaria rebaixado, uma vez que o Figueirense bateu o Fluminense.

E o que já estava ruim, ficou ainda pior. Três minutos depois do gol do Figueira, o Avaí abriu o placar diante do Corinthians, deixando o Vasco praticamente sem chances. O gol de empate de Vágner Love em cima do Avaí fez com que os torcedores mais otimistas acreditassem novamente no milagre – que acabou não vindo.

Foi o terceiro rebaixamento da história do Vasco da Gama. O primeiro foi em 2008, pouco depois de Roberto Dinamite assumir a presidência do clube. O Vasco voltou no campo, chegou a conquistar uma Copa do Brasil em 2011 e parecia se reerguer. Parecia. Em 2013 o Vasco foi novamente rebaixado e jogou a Série B em 2014, ficando entre os quatro primeiros e selando sua volta à elite. A péssima campanha no primeiro turno do Brasileirão deste ano, no entanto, transformou o segundo turno numa busca por um verdadeiro milagre.

Além do Vasco, Joinville, Goiás e Avaí foram rebaixados para a Série B. Botafogo, Santa Cruz, América-MG e Vitória voltam para a Série A no próximo ano.