Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam

632

O ex-presidente Lula e a ex-senadora Marina Silva lideram as intenções de voto para a presidência em 2018, de acordo com a mais nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (09).

Já as opções do PSDB, como os senadores Aécio Neves e José Serra, e o governador Geraldo Alckmin, apresentaram tendência de queda nas intenções de voto.

No cenário em que o candidato tucano é Aécio Neves, Lula aparece com 21% da intenção dos votos. Marina Silva tem 19%, enquanto Aécio Neves aparece com 17% dos votos. Marina está empatada tecnicamente com Lula e com Aécio. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 8% dos votos, e o ex-ministro Ciro Gomes (PTD), com 7% dos votos, também aparecem entre os mais votados. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) teria 2% dos votos.

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 17 e 18 de março, Lula subiu quatro pontos porcentuais. Marina e Aécio oscilaram dois pontos porcentuais para baixo. Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, sendo acompanhado por Ciro, com um ponto de variação, dentro da margem de erro.